sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ídolo Gilmar

CONHECENDO O ÍDOLO

Eu com apenas 14 anos de idade tive a oportunidade de conhecer um grande ídolo da minha infância/juventude e de muitos corinthianos.  O goleiro Gilmar dos Santos Neves, que foram mais de dez anos no Corinthians e seis títulos, entre Paulistas e Rio-São Paulo. Gilmar disputou mais de 500 jogos com a camisa do timão e que chegou ao clube em 1951.

O seu início no Corinthians, foi um tanto complicado, pois foi considerado o principal culpado pela derrota por 7 a 3 (25 de Novembro de 1951) contra a Portuguesa de Desportos pelo Campeonato Paulista. Depois de quatro meses voltaria a defender a meta alvinegra, para se consagrar campeão paulista. Durante seus dez anos de Corinthians, conquistou os títulos do Torneio Rio-São Paulo de 1953 e 1954 os Campeonatos Paulistas de 1951,1952 e 1954, este último no qual festejava-se o IV centenário da cidade de São Paulo e foi condecorado com o título de "supremo guardião do campeão do quarto centenário".

Bem após a conquista do titulo onde a cidade festejava o IV centenario, meu pai me levou para conhecer o meu maior ídolo, foi em um campo onde eles iam disputar uma “pelada” e que logo perguntei quando avistei o Gilmar: - “Posso jogar?”. Gilmar respondeu – “Não, o pessoal aqui vai pegar pesado e você pode se machucar...” Ao que logo emendei: - “Já que não posso jogar, posso pelo menos bater um penault com você no gol?”. Gilmar respondeu – “Sim, claro!”. Fiquei todo feliz e logo me posicionei para bater o penault, quando bati o penault joguei a bola nas mãos do Gilmar e logo emendei falando: - “Jamais faria um gol no meu ídolo”.
Depois disso nos despedimos e fui embora. Voltei a encontra-lo anos depois, ele ja bem mais velho, eu também e relembramos o acontecido da minha infancia dando boas risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário